CERTIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA


A certificação de conteúdo local se aplica a todo contrato de fornecimento do Sistema firmado pelos concessionários, cessionária e contatado na execução dos Contratos de Concessão, dos Contratos de Cessão Onerosa, e dos Contratos de Partilha na fase de exploração ou etapa de desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural, e, haja a necessidade de comprovação para efeito de cumprimento contratual.

Considera-se mão de obra um grupo de colaboradores diretamente relacionados à realização de um determinado serviço nas operações de exploração ou etapa de desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural. A mão de obra local é a que provém o emprego de cidadãos brasileiros ou estrangeiros com visto permanente, empregados nos estabelecimentos prestadores de serviços, e seus subcontratados ou proveniente de mão de obra autônoma.

FAZEM PARTE DESTE GRUPO
Contratos de engenharia, de gerenciamento, construção e montagem; consultorias técnicas; ou aqueles associadas a outros itens que não sejam classificados como Bem, Bem para Uso Temporal, Material, Sistema ou Sistema para Uso Temporal;

 

Se você deseja certificar este ou outro tipo de serviço clique aqui.